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30 de Julho de 2021

7 razões pelas quais todo advogado precisa de um site

Mayara Martins, UX Designer
Publicado por Mayara Martins
há 5 meses

Se você está apenas começando na advocacia, tem um pequeno escritório de advocacia ou tem um escritório maior, mas acha que é hora de modernizar com um novo site, então você provavelmente está considerando se e por que deveria ter um site para seu escritório de advocacia.

Talvez você acredite que ter um site não é essencial ou é muito difícil: "Não sou especialista em tecnologia", "Eles são muito caros", "Não tenho tempo" ou ainda "Tenho as mídias sociais e eu não preciso de um site”.

Se este é o seu caso, espero que este artigo te ajude de alguma forma.

A realidade é que você não precisa ser especialista em tecnologia, ter um site profissional para o seu escritório de advocacia pode ser barato e simples, e para deixar ainda mais claro para você - não ter um site está te custando tempo e dinheiro.

O Google processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas por dia e 84% dos usuários e realizam 3 ou mais pesquisas diárias.

Ainda em dúvida se você precisa de um site?

Até o final deste artigo espero é convencê-l@ de que um site deve ser um componente obrigatório no seu escritório de advocacia.

1. Ter um site atrai novos clientes para o seu escritório de advocacia

Gostei tanto dessa estatística que já mencionei ela outras vezes: 97% das pessoas pesquisam uma empresa ou serviço online antes de tomar uma decisão de compra. Se você não tem um site, está aproveitando somente 3% das oportunidades do mercado.

Seu site estará disponível para os seus usuários 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, enquanto você dorme, ele trabalha por você.

2. Ter um site constrói credibilidade para o seu escritório

As relações de consumo mudaram, e ficamos cada vez mais cercados de opções e cada vez mais céticos quanto ao que vemos nas mídias sociais.

Na verdade, 56% das pessoas afirmam que não confiam em uma empresa que não possui um site.

Ter um bom site aumenta instantaneamente sua credibilidade como um escritório de advocacia legítimo.

As primeiras impressões contam muito, e ter um site permite que você cause uma impressão muito forte com um design bem projetado para o seu negócio.

Um site pode ajudar a mostrar sua experiência e posicionar melhor seu escritório de advocacia, pode ser sua ferramenta número 1 para se destacar na multidão.

3. Ter um site é essencial para qualquer marketing digital

Publicidade online

A maioria dos tipos de publicidade online encaixa na categoria de PPC (pay per click). Isso significa que você só paga pelos anúncios quando as pessoas clicam neles.

Quando alguém clica em um anúncio online, inevitavelmente terá que ser direcionado para um site.

Independentemente de você estar planejando utilizar a publicidade paga agora ou no futuro, pode ser interessante deixar essa possibilidade em aberto.

Mídia social

Outra forma popular de marketing digital é através das mídias sociais.

Se você está fazendo marketing em uma dessas plataformas ou pretende começar logo, é importante conectar um site aos perfis online de seu escritório de advocacia.

Assim você pode direcionar visitantes, fãs e seguidores a partir do conteúdo que você compartilha e pública nas redes sociais, de volta ao seu site.

Blog e SEO

Se você planeja começar a publicar artigos online para ajudar a atrair novos clientes em potencial, precisará de um local para hospedar esse conteúdo.

Não há lugar melhor do que sua “própria casa” - o site do seu escritório de advocacia.

Todos os dias, as pessoas buscam informações e respostas sobre os assuntos jurídicos que você tem conhecimento. Obter tráfego orgânico pelos mecanismos de pesquisa é uma ótima maneira de atrair novos clientes e construir a sua presença online.

4. Ter um site vai te economizar um bom tempo

Quando seus clientes em potencial chegam ao seu site, eles devem ser capazes de identificar rapidamente se você é o advogado que pode ajudá-los com o problema ou não. Isso pode aumentar as chances de receber um e-mail ou ligação de clientes ideias - aqueles que você deseja atrair.

Quer você esteja trocando e-mails, recebendo ligações ou enviando propostas, a comunicação leva bastante tempo precioso.

Seu site pode economizar muito tempo fornecendo respostas a perguntas e dúvidas comuns dos clientes.

5. Ter um site te ajuda a diversificar seu contato inicial

Ligações são uma maneira rápida de qualificar e converter leads em clientes. E isso é ótimo e continua válido. No entanto, nem todo mundo vai querer realizar a ação principal que você gostaria que fizesse.

Ter um plano B, como um formulário de contato, endereço de e-mail ou caixa de chat, aumentará as opções que você oferece para que eles façam o contato inicial com seu escritório de advocacia.

Algumas pessoas são tímidas ou, devido à sensibilidade de suas questões jurídicas, podem querer ser discretas, ou ainda, querem mais rapidez e praticidade. Um site permite que você atenda de vários modos de contato e comunicação.

6. Ter um site te ajuda a construir confiança e reconhecimento de marca

74% dos usuários visitam o site do escritório de advocacia para agir. Isso é quase três quartos das pessoas.

E esse dado vem lá de 2015! Ou seja, em 2021, provavelmente, todos os seus clientes ideias querem entrar no seu site antes de te contratar.

Se seu escritório de advocacia não tem um site, provavelmente você está deixando muito dinheiro na mesa.

No entanto, ter um site é apenas o começo de como você pode estabelecer credibilidade, confiança e reconhecimento de marca com clientes em potencial.

É importante ter um site moderno e bem projetado, com fotos profissionais nítidas.

Ter sua marca exibida com uma identidade visual coerente ao seu público, com destaque em seu site, cria boas impressões e pontos de contato com seu público.

7. Ter um site te posiciona e mantem o controle da sua marca

Um site funciona como uma plataforma para sua mensagem e molda a percepção online de seu negócio de uma forma que seus canais de mídia social não conseguem.

A plataforma permite que você se posicione no mercado para obter o tipo exato de cliente que procura.

79% dos usuários que lêem comentários online, acreditam neles. No seu site você pode posicionar comentários que trazem uma boa impressão do seu escritório e fortalecem a sua marca.

Mas não tenha medo dos comentários negativos fora do seu site, as pessoas confiam neles e estarão esperando sua resposta. Sabendo como responder esses comentários, você pode transformar algo desfavorável em algo vantajoso.

Resumindo. Você precisa de um site e é mais fácil que nunca conseguir um.

Você não precisa ser especialista em tecnologia para ter um site de advocacia. Existem muitos freelancers que oferecem um processo personalizado, simples e rápido para você.

Os sites oferecem um melhor retorno do investimento do que qualquer outra forma de publicidade. Se você está planejando começar na advocacia, um site deve ser sua primeira prioridade.

Com o tempo, esse investimento te renderá dividendos ao atrair novos clientes e construir sua marca.


publicado originalmente em: mayara-martins.com

mayara martins site para advogados



Oi, meu nome é Mayara Martins

Dou vida a marca pessoal e sites de advogados.

Usando um design simples, refinado e atemporal. Ajudo a elevar a presença online de advogados & advogadas, e alcançar sua essência por meio de uma estética online distinta. Combino isso com a artigos educativos no mundo do marketing, tecnologia e do design – com o conhecimento vem a capacitação e o negócio com o qual meus clientes sonham.

6 Comentários

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Bons esclarecimentos. Estou precisando decidir isso urgentemente. Quanto custa criar um site? continuar lendo

Oi, Leila. Tudo bem?

Me mande um email para conversarmos melhor sobre a criação do seu site.

Meu email: email@mayara-martins.com

Fico te aguardando.

Abraços. 😊 continuar lendo

Oi Mayara! Quanto seria minha despesa par manter um site? meu mail jubravo54@hotmail.com continuar lendo

Oi, Julio. Tudo bem?

Te enviei um email.

Abraços! ;) continuar lendo

Como antigo advogado, achei interessante o artigo, embora o caráter de propaganda. Entretanto, perde-se o ânimo e engolfa-se em água fria, diante do seguinte parágrafo: "Gostei tanto dessa estatística que já mencionei ela outras vezes: 97% das pessoas pesquisam uma empresa ou serviço online antes de tomar uma decisão de compra”.
Quem redigiu, além do primário, não teve bom professor de português. Convém refinar seu texto, antes de o entregar à publicação. Conselho de antigo advogado. João B. continuar lendo

Oi, João.

Obrigada por ter lido o texto e pelo seu conselho. continuar lendo